quarta-feira, fevereiro 2

Expectativas Quotidianas

Acho que cheguei a uma altura em que finalmente me apercebo realmente do jogo de expectativas que envolve a nossa sociedade cada vez mais. Vou tentar explicar como funciona esse tal jogo com um breve exemplo. Imaginemos que o rapaz A conhece a rapariga B durante uma saída à noite e que por acaso têm um ponto de encontro em comum, seja o mesmo autocarro ou serem da mesma escola. Ambos continuam a falar por sms e encontram-se por acaso na escola, ai é que começa o "jogo". Só um simples cumprimento é alvo de expectativas de ambos os lados pois cada um espera que o outro o cumprimente (diga um simples olá) ou que faça o contrário por não se sentir à vontade (simplesmente "passar ao lado").
A quem é que isto não aconteceu? Hoje em dia, principalmente nas cidades dá-se um fenómeno a qual eu de momento não me recordo do nome exacto mas vou chamar de desprezo social, isto é, a não ser que nos sintamos predispostos a falar a alguém ignoramos a mesma como por exemplo cumprimentar os vizinhos do prédio e se vir o caixa do supermercado habitual não lhe falar de todo.
Estes são dos muitos pensamentos que me surgem aquando uma breve reflexão sobre como a sociedade funciona e tenciono continuar a escrever sobre os mesmos.


1 comentário:

Camaradas Ofélias disse...

não podia concordar mais!

até já os namoros por telemovel são assim...e depois so se encontram atras dos pavilhoes pq têm vergonha!

Abraço *

CM.